domingo, 4 de janeiro de 2015

As 100 mulheres mais lindas do mundo, segundo O Independent Critics

Saiu no último dia de 2014, a lista anual dos Independent Critics da TC Candler com os mais belos rostos femininos de 2014. Há uma versão masculina da lista que obviamente não nos interessa. A quem interessar, se virem para procurar.

Mas na lista feminina se pode observar a ausência total de musas consideradas vulgares - que se auto rotulam de "sensuais" - e que são admiradas apenas por machistas viciados em sexo. Silicones ambulantes do tipo ring girls, panicats, funqueiras e outros tipos de submusas, que vivem se oferecendo com "as mais desejadas", foram completamente - e com justo mérito - ignoradas pela lista.

Mas a verdadeira sensualidade é o que não falta na lista, pois muitas musas realmente sexies foram incluídas. Alguns detalhes curiosos da lista (assista ao vídeo para ver a ordem):

- O Brasil está representado apenas por Cinthia Dicker e Camilla Belle, que na nossa opinião são extremamente belas (tipo, não existe quem supere-as em beleza facial e em gostosura corporal). Curioso que no caso de Belle, a dupla cidadania foi destacada, já que normalmente ela é tratada como uma norte-americana comum, tendo a sua origem tupiniquim (ela fala português com fluência) raramente comentada. 

-  A inglesa nascida na França, Emma Watson e a queniana nascida no México, Lupita N'yongo, que também possuem dupla cidadania, não tiveram este fato destacado, mostrando apenas os países de suas famílias, omitindo as nações onde nasceram. A ucraniana Mila Kunis e a britânica Lily Collins, em compensação, tiveram a dupla cidadania destacada, embora suas naturalidades sejam bem conhecidas.

- Estranho haver poucas francesas na lista. Aprecio a beleza das mulheres da França.

- Ao grande número de coreanas na lista, com destaque a primeira colocada, a cantora Nana (a.k.a. Im Jin-ah), que realmente mereceu o título. Obviamente, por este motivo, ela ilustra esta postagem.

- Há também considerável número de mulheres da Índia, país também conhecido por ter as mulheres mais lindas do mundo. A irretocável Freida Pinto, que também é descendente de portugueses, é de lá.

- Queridonas nossas como Elsa Hosk, Kiernan Shipka, Scarlett Johansson, Natalie Portman, a já citada Emma Watson e Chloe Moretz aparecem na lista, para a nossa felicidade. 

- Um detalhe importante: Shipka e Moretz estavam na condição de menores de idade na época que a lista foi feita. Moretz chega aos 18 em fevereiro próximo. 

- Outra famosa menor de idade presente na lista: Bella Thorne, a segunda jovem mais desejada na geração de celebridades que se encontram entre os 16 e os 22 anos. Ela também chega à maioridade em 2015.

- Aliás, Chloe Moretz, inclusive foi a segunda colocada, prova irrefutável e confirmação de que ela é a musa mais desejada de sua geração. Sites e fóruns dedicados a ela possuem grande quantidade de fãs masculinos, com  muitas postagens elogiosas que tratam a atriz de deusa para cima.

- Selena Gomez foi incluída na lista, na mesma semana em que foi fotografada com o rosto inchado, decepcionando um pouco os fãs dela. Selena normalmente aparece realmente muito linda, com traços que unem a sensualidade tipicamente latina com feições meigas de uma adolescente graciosa.

- Há sensíveis ausências de mulheres muito cobiçadas e de rosto realmente lindo como Maria Menounos e Salma Hayek. Talves por elas terem se destacado pouco durante o ano de 2014.

- Em compensação, há a notável presença de muitas musas conhecidas apenas em seus países nativos, totalmente desconhecidas pelo mundo afora.

Vejam a lista completa neste belo vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.