quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quem é Carly Rae Jepsen?

Visitando vários sites de notícias de entretenimento, uma figura se torna cada vez mais presente neles: uma gatinha de meiga beleza sessentista e bem charmosa, que atende pelo nome de Carly Rae Jepsen. Quem é essa fofinha afinal?

Jepsen é uma cantora e compositora canadense de músicas juvenis.  Tem 26 anos, mas aparenta ter uns 10 a menos. Começou em um reality do tipo "American Idol", para calouros locais e conseguiu um contrato com  Universal music canadense. Depois saiu, assinou com um selo pequeno (mas não independente, pois é tão comercial quanto qualquer major), 604 Records e estourou com uma simpática música Call me Maybe, que lembra uma "Taylor Swift" mais urbana, sem o lado contry/folk da nossa amada loirinha amaericana.

Call me Maybe é comercialzinha, sem o propósito de ser levada a sério. Mas ela traz de volta o agradável prazer de ouvir uma gostosa melodia, algo que parecia estar meio extinto no cenário da música atual, cada vez manos melódica. O seu clipe também é curioso, com uma estorinha de final surpreendente. no clipe, Jepsen mostra toda a sua meiguice e beleza, que já coloca a canadense na lista das revelações de musas para 2012.

Gostei da música, apesar de não ver grande coisa nela. Jepsen não é nenhuma  Fiona Apple ou discípula de Laura Nyro, que faça algo para permanecer eterno (afinal ela é "comadre" do seu conterrâneo, o canastrão Justin Bieber, uma espécie de "Menudo" de um integrante apenas, que inclusive ajuda a cantora na sua divulgação). Podemos classificar a música como uma espécie de teeny pop moderno.

Mesmo assim, é uma surpresa ver que alguém se esforça para mostrar algo que seja no mínimo prazeroso, ainda mais num cenário da música de mercado, tão cheia de armações sem talento, com suas músicas sem melodia, com letras vazias cantadas por vozes robotizadas por computador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.