quinta-feira, 31 de março de 2011

A verdadeira gata por trás do Cisne Negro

Todos pensavam que Natalie Portman fez todas as cenas de dança em Black Swan. O fato dela estar esperando o filho do coreógrafo do filme joga mais lenha nesta hipótese. Mas acontece que somente em poucas cenas de dança - as mais simples - Portman realmente fez os passos. As cenas complexas foram feitas por outra bailarina, cuja cabeça foi substituída pela de Portman na edição final.

Só que ela é tão extremamente linda quanto Portman: é a famosa bailarina Sarah Lane, integrante do American Ballet Theatre. Ela se queixou de estar sendo explorada pela produção do filme e disse que foi omitida da lista de agradecimentos citada por Portman no Oscar por ordem da Fox. A produtora controlada pelo ranzinza Rupert Murdoch - um dos homens mais ricos e influentes do mundo e provável acionista da Rede Globo - proibiu Portman de citar Sarah em suas declarações. Sarah também foi proibida de dar qualquer entrevista antes do Oscar.

A Fox mandou dizer que Portman fez 90% das cenas o que não é verdade, já que as aulas foram tomadas apenas 1 ano e meio, tempo insuficiente para que a atriz israelense aprendesse os passos arrojados da personagem.

De qualquer forma, torcemos para que justiça seja feita a belíssima Sarah Lane, bailarina de destaque e que merece os créditos de seus belos passos mostrados no filme, mesmo com seu belo rosto sendo escondido pela igualmente bela Natalie Portman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.