segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nikka Costa cresceu e vai muito bem, obrigado

Geralmente quando algum artista começa na infância, começa a desgringolar quando se torna adulto, adquirindo algum problema psicológico ou até psiquiátrico. Mas esse não foi o caso de Nikka Costa. Aliás, ela é um caso a parte.

Eu estava assistindo ao mais recente clip dela, hoje, na MTV, Stuck to You, e resolvi escrever sobre ela.

Lembram daquela menina bonitinha, que cantava aquelas musiquinhas românticas (que apesar de claramente comerciais, não eram músicas infantis) para adultos namorarem? Pois é. Pensam que ela largou a carreira? Se enganaram. Ela continua cantando e já tem trabalho novo. E mais incrível: totalmente divorciada da música comercial do início de carreira.

Agora ela é contratada da Stax Records, famosa gravadora de soul music que lançou Otis Redding, Isaac Hayes, Al Green e Aretha Franklin e que competia com a Motown (a Stax era uma Motown mais "cabeça") e que foi ressuscitada pela Universal Music. Dá para perceber que a gata agora canta soul music das boas. E que gata!

Nos início dos anos 90 ela ainda fez sucesso com mais uma música romântica, só que na linha europop, Midnight. Mas depois resolveu jogar tudo para o alto e investir na música de qualidade, se tornando realmente uma ótima cantora soul, bem sensual, aliás.

Sensualidade que se completa com sua aparência. Não é que ela se tornou uma gatíssima? Nikka possui uma beleza diferente e bem sensual que não enjoa.

Nikka Costa poderia até ter sido traumatizada, pois seu pai, o grande incentivador de sua carreira musical, o maestro Don Costa, morreu quando ela ainda era criança, em 1983. Ela resolveu continuar e melhorando cada vez mais o repertório de sua carreira.

Costa (que pasme, nasceu no Japão, apesar de ser de uma família americana de sangue latino), está tendo um novo rumo em sua carreira que poderá ainda dar mais guinadas. Afinal, ela só tem 37 anos. Muita coisa pode acontecer com essa gatinha que começou sem ter sequer 10 anos de idade, cantando (e encantando) para adultos.

Nikka, continue assim. Com todo esse talento e vontade de se evoluir, você irá longe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.